Os que são guiados por Deus são chamados de filhos!

Os que são guiados por Deus são chamados de  filhos!

Pr. Marcio Sousil


"Pois todos os que  são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus"(Rm. 8.14).

Quando falamos de filiação, faz-se necessário destacar a ciência que estuda os seres humanos, chamada biologia. A biologia em seus estudos trabalha muito bem, algo que chamamos herança genética ou herança biológica. Que é o processo pelo qual um organismo ou célula adquire ou torna-se pre disposto a adquirir características semelhantes a do organismo ou célula que o gerou.
A Bíblia nos ensina que necessário nos é nascer da água e do Espírito de Deus. "Respondeu Jesus:em verdade, em verdade te digo:quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus João 3.3". Quando nascemos da água e do Espírito de Deus, esse nascimento proporciona a cada discípulo o pré-requisito para entrada ao céu. Mas também nascer do Espírito de Deus, traz ao discípulo a orientação ou direção necessária, para que nos tornemos filhos de Deus.
Então se sobre a orientação do Espírito de Deus eu sou feito seu filho,eu preciso viver de Deus o que a biologia chama de herança hereditária ou hereditariedade. Em genética, hereditariedade ,é o conjunto de processo biológico que assegura que cada ser vivo receba e transmita informações genéticas através da reprodução. Se nascemos do Espírito de Deus e isso trouxe para nós filiação, somos filhos de Deus; precisamos viver o mecanismo de transmissão hereditária. As características espirituais de Deus devem fazer parte da nossa vida. Na transmissão hereditária humana muitas das nossas características, quer em termo da nossa constituição física, quer em termos do nosso comportamento, são herdados ou já nasceram conosco. Na transmissão hereditária espiritual recebemos as características divina pela ação do Espírito de Deus.
Veremos nesse esboço que para vivermos a ação do Espírito de Deus é necessário, viver como um verdadeiro filho de Deus

Os que são guiados por Deus são chamados de filhos!
Texto de romanos 8. 9 a 14.
1° PONTO. 
Para ser guiado por Deus e ser chamado de filho, é preciso:
MATAR SUA VELHA NATUREZA (Deixar a carnalidade) Rm 8.9.
1.2 TORNAR-SE SANTUÁRIO DE DEUS 1°CO. 3: 16.

2° PONTO.
Para ser guiado por Deus e ser chamado de filho, é preciso:
ESTA UNIDO A ELE EM SUA MORTE, MAS TAMBÉM EM SUA RESSURREIÇÃO  Rm 8:10.11. Rm 6:5.

3° PONTO.
Para ser guiado por Deus e ser chamado de filho, é preciso:
VIVER UMA VIDA SOBRE A ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS Rm 8:14.   
A santidade de Deus precisa esta em nossas vidas para que por intermédio dela a hereditariedade de Deus pai esteja sobre nos que samos seus filhos
Então precisamos viver esses três pontos como filhos da obediência.

  


    

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá pastor Marcio, toda segunda feira fazemos o culto doméstico aqui em casa, e hoje falamos sobre João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome
    Agora lendo este estudo fiquei maravilhado como Deus confirma a palavra dele,Saudades,O Senhor te abençoe e te
    Marcelo da Edileuza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos, fico feliz por saber que indiretamente, fui útil a vida de vocês. Que Deus continue derramando as rica s bençãos dele sobre vocês, e toda família.

      Excluir

Sejam bem-vindos. Antes de sair não deixe de comentar. Obrigado.